segunda-feira, 26 de julho de 2010

preconceito ao inverso!

Fala mulecada!!

vim contar pra vocês a minha odisseia de tentar de tirar uma carteira de motorista nos eua... já que a minha só vale por 6 meses aqui =(

Marquei minha prova pra sexta-feira, 23 de julho as 12:45... numa cidade que fica há 1 horas de carro (pela estrada - highway), pra isso resolvi alugar um carro, já que aqui cada um faz a prova pratica no seu próprio carro (sim, vc pode dirigir sem carteira... mas existem regras! não é facil assim não...) - Aluguei o que pros americanos e considerado "economy" - OBVIO né?! já que o carro dos caras aqui tem 6 rodas, 4x4, ou pode levar até 7 pessoas, quando somente UMA usa o carro! desse jeito é facil ser "economy" né?!!! O.o

modelo non-economy

Acordei as 7am e fui na locadora Hertz, aqui na esquina de casa... peguei o carro e pra melhor toda a situação, era dia de TEMPESTADE TROPICAL em Miami - o que significa: quase um furacão, mas sem o furacão em si!... dirigi por uma hora ate Hialeah, graças ao GPS "Neverlost" da Hertz - o aparelho funciona que é uma beleza! Fácil de usar e bem inteligente (?)... vale a pena mesmo!

 

Cheguei lá as 10:30am e peguei uma fila de 2hs até chamarem meu nome, e foi ai que meu PESADELO começou! Nunca, mas nunca mesmo fui preconceituoso na minha vida, todo mundo que me conhece sabe disso, mas pela primeira vez na vida sofri preconceito - uma velha negra odiando um jovem rapaz loiro de olhos azuis!

Parece sacanagem mas é verdade... nunca fui tão maltratado na minha vida, velha mais fdp cara! me tratou como um cachorro por mais de 40min.. sabe quando a Chapolin queria ficar pequeno, e tomava a "pílula de nanicolina"?! então.. fiquei pequeno sem precisar disso... depois de ser maltratado por todo esse tempo, a velha me manda pro computador fazer o teste, pra minha surpresa, quando eu sento em frente e aperto o botão pra iniciar

A PROVA TAVA EM ESPANHOL!!!!!
porra, caralho fdp, eu falo português!!! SOU BRASILEIRO!!! - pq todo mundo acha isso?!.....

Voltei lá na velha de novo e disse: "sorry lady, my test is in spanish!" e a velha diz: "you don't speak spanish?! I thought you were smart - but you are not"

PERAE !!!!!! eu não sou esperto? como assim, a burra que acha que eu falo espanhol é você e não eu! - acho que a non-smart aqui é você!!! - mas é claro que eu só pensei.. pq meu ingles tava tão travado que eu só aceitei a humilhação e fui pra prova! - em ingles agora....

Depois de tão escorraçado, fudido e humilhado - eu não passei na prova... errei 5 de 5 que podia errar em 40... e me reprovaram! tinha certeza que iria passar, mas depois de toda essa humilhação, não tinha mais por onde ir.... coloquei meu rabo entre as pernas e me mandei....

Agora, não tenho carteira de motorista da florida e perdi $45 dólares. Pelo menos aqui, vc só paga pelo teste e pela prova depois que passa... pelo menos isso.....

Esse foi meu animado dia de sexta-feira!

Sádabo foi um bom dia... Aventura Mall e Karen Pinho's House! hahaha my brazillian Girl         Friend!!!!





5 comentários:

  1. Xandola, vamos descobrir onde a velha mora e dar um aviso no estilo brasileiro pra ela!!!! Deixa comigo!!!
    Haha
    beijooo!

    ResponderExcluir
  2. eh xandre, a realidade eh uma merda mesmo!
    como turistas, eh uma coisa, ja como imigrantes....ai a coisa fica um pouco diferente!
    nao se deixe abater por isso, foi a primeira e infelizmente nao sera a ultima! se cuida!
    bj do leo!

    ResponderExcluir
  3. eh cara tu se fudeu. Parece ateh eu contando um historia. Acho q nunca vi vc putão!

    ResponderExcluir
  4. ah mlk, tu vai deixar uma velha dessas te deixar assim?! faz como falei, deixa o sorriso na cara =) e fala uma dúzia de "palavras maravilhosas" em português pra ela...se ela falar que não entendeu, vc responde:

    "Achei que vc fosse inteligente...aprendeu o que é português agora?!"

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso pra dar desculpa de que reprovou! hahahahahah

    Mó merda mesmo, leskão!

    Abraço do Arnold.

    ResponderExcluir